Deputado critica reforma tributária promulgada e aponta aumento de impostos

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) utilizou a tribuna da Câmara Federal para criticar a reforma tributária promulgada nesta quarta-feira (20), durante sessão solene do Congresso Nacional com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros. Para Medeiros, o legado do PT será uma reforma tributária aprovada com a única finalidade de aumentar impostos para tapar o ‘rombo do governo Lula’.

“A tão sonhada reforma tributária se tornou um pesadelo para os brasileiros, uma vez que o objetivo do governo do PT é apenas aumentar os impostos, penalizar o cidadão, como forma de compensar o crescimento do estado e a má gestão. Nosso receio é que a forma cause impacto negativo na vida da população com o crescimento dos índices de desemprego”, afirmou o parlamentar.

Medeiros destacou que o governo Lula vai terminar o primeiro ano de mandato com um déficit de quase R$ 200 bilhões, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o governo, em 2022, com um superávit de R$ 50 bilhões. Ele enfatizou que a reforma tributária é uma forma de arrecadar recursos para cobrir o rombo, penalizando os mais humildes e prejudicando setores produtivos, como o de Mato Grosso.

O deputado alertou para o aumento da alíquota do ICMS em diversos estados após a aprovação da reforma tributária, mas ressaltou que o governo de Mato Grosso já assegurou que não vai aumentar o ICMS.

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade