A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 28 anos suspeito de tentativa de estupro contra uma garota de programa. O indivíduo também é investigado em outros três inquéritos policiais relacionados a crimes de estupro ocorridos no município desde o início de dezembro.
As investigações indicam que o suspeito não é estranho a esse tipo de crime, sendo possível sua participação em uma série de estupros consumados contra outras mulheres que trabalham como profissionais do sexo. As apurações começaram após uma das vítimas procurar a Delegacia da Mulher, acompanhada de uma amiga que também foi alvo do suspeito.
Durante o depoimento, a vítima forneceu informações detalhadas sobre o ataque, permitindo a identificação rápida do suspeito. As investigações revelaram que o comportamento do indivíduo não era isolado, mas sim parte de um padrão, indicando uma possível manipulação e intenção de causar sofrimento emocional às vítimas.
Além disso, descobriu-se que o suspeito marcou encontros sexuais com pelo menos outras três garotas de programa, cancelando-os na última hora, o que sugere a possibilidade de ter feito outras vítimas.
A delegada titular da DEDM de Barra do Garças, Luciana Canaverde, afirmou que a prisão em flagrante foi possível devido às sérias denúncias de tentativa de estupro e estupro consumado. As autoridades continuam trabalhando para reunir provas e garantir que o suspeito responda por todos os crimes praticados. A delegada também apela à comunidade para cooperar com qualquer informação adicional que possa fortalecer o caso e ajudar na identificação de eventuais outras vítimas.