PC combate a desvios milionários em empresa do agronegócio

Getting your Trinity Audio player ready...

Na tarde desta sexta-feira (15.12), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis realizou a Operação Colossenses, cumprindo seis mandados judiciais contra duas pessoas investigadas por desvios milionários contra um grupo empresarial da região.

A ação envolveu seis ordens de busca e apreensão, sequestro e bloqueio de ativos, visando os responsáveis pelo desvio de aproximadamente 3,6 milhões de reais de uma empresa do setor do agronegócio.

A investigação teve início após representantes da empresa denunciarem que, ao longo de um ano, uma funcionária da área de recursos humanos desviou R$ 623.093,67. Para cometer o crime, a ex-funcionária realizou 154 transferências bancárias e depósitos com cheques da empresa para sua própria conta-corrente.

Para ocultar os desvios, a investigada simulava pagamentos de verbas trabalhistas a outros funcionários e, em seguida, transferia os valores para sua conta via Pix ou depósitos em cheques. Após a descoberta dos desvios, ela confessou o crime e forneceu voluntariamente seus extratos bancários.

Além dos desvios já identificados, a polícia aponta indícios de participação do marido da ex-funcionária na ocultação dos valores desviados. A investigada já responde a outro inquérito na cidade de Primavera do Leste por crime semelhante em 2016 contra um grupo do agronegócio naquele município.

O nome da operação, “Colossenses”, faz referência ao livro bíblico escrito pelo apóstolo Paulo, que aborda os deveres e obrigações dos empregados para com os patrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *