19 de março de 2025 09:19

“Monstro” que destruiu família em Sorriso tem cela “exclusiva” na PCE em Cuiabá

O servente de pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, assassino confesso da família Calvi Cardoso em Sorriso, foi transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que, atendendo à decisão da Justiça, o suspeito foi colocado em uma cela individual, isolado dos demais reeducandos.

Essa transferência para a PCE aconteceu depois que Gilberto foi inicialmente preso em Sorriso, posteriormente transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, e, por fim, recambiado para a capital. A medida foi tomada pelo delegado Bruno França Ferreira, após temer pela integridade física do assassino, já que a morte brutal da família gerou revolta na cidade e havia planos de moradores para linchar o criminoso.

O crime ocorreu no último sábado (25), quando Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane Calvi Cardoso (19 anos), Manuela Calvi Cardoso (13 anos) e Melissa Calvi Cardoso (10 anos), foram assassinadas e estupradas pelo criminoso. O caso chocou a comunidade local, e o suspeito foi preso em flagrante, confessando os crimes em depoimento à polícia.

As autoridades destacam que Gilberto Rodrigues dos Anjos apresenta comportamento de “predador sexual em série”. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, um por estupro em Lucas do Rio Verde e outro por latrocínio em Goiás. O caso continua sendo investigado para apurar detalhes sobre a motivação e circunstâncias do crime hediondo.

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade