Cuiabá

Concurso gastronômico do UNIVAG irá eleger o mais saboroso prato de pescado

Patricia Xavier | Assessoria UNIVAG

A 1ª edição do Concurso Gastronômico Talentos e Sabores do UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande será realizada no dia 13 de novembro. A iniciativa faz parte da IV Jornada Acadêmica de Gastronomia UNIVAG, que também conta com visitas técnicas dos alunos em Chapada dos Guimarães, no dia 14 de novembro.

O concurso é voltado exclusivamente para os alunos do curso de Gastronomia do UNIVAG. O pintado será o ingrediente principal, que deve ser preparado no Laboratório de Gastronomia UNIVAG, no Bloco C.

A finalidade do concurso é revelar talentos da cozinha através do preparo de pescados de maneira criativa, sustentável e saborosa. O pintado é um peixe de água doce muito versátil e que pode ser preparado de diversas maneiras. Essa edição conta com o patrocínio da empresa Gran Fish Pescados.

As inscrições serão feitas por meio de duplas escolhidas pelos próprios alunos. No dia da apresentação, cada dupla de participantes deverá preparar seis pratos iguais, sendo um para foto oficial e os outros para os cinco jurados.

Serão premiadas as duplas finalistas classificadas em 3º, 2º e 1º lugares. Os finalistas irão receber um kit de prêmios, 1 (um) ponto em uma disciplina da escolha do aluno e a filmagem completa da preparação para as redes sociais.

De acordo com a organização, para se inscrever, o aluno deve ler o regulamento e preencher os anexos da ficha de inscrição do concurso junto da ficha técnica do prato e enviar para a coordenação do curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3688-6214.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *