Oposição tenta arrastar ministro da Agricultura para crise envolvendo perguntas críticas no Enem

Getting your Trinity Audio player ready...

A ala da oposição mais crítica ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, está tentando envolvê-lo na crise que se desenrola entre o agronegócio e o ministro da Educação, Camilo Santana. O vice-líder da oposição, Evair Vieira de Melo (PP-ES), busca convocar Fávaro para as comissões de Agricultura e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para questioná-lo sobre as perguntas do Enem que foram críticas ao setor.

Na Comissão de Agricultura, a expectativa é de que o requerimento não prospere. O presidente do colegiado, Tião Medeiros (PP-PR), embora tenha criticado as perguntas do Enem, é considerado próximo a Fávaro. Segundo fontes, ele acredita que a disputa deve ser tratada na Comissão de Educação.

No entanto, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), a situação pode ser diferente. De acordo com informações de interlocutores da presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF), o pedido de Evair será apreciado.

Evair justifica seu pedido afirmando que “o governo em suas diversas frentes precisa se manifestar sobre esse ‘horror’ que foi a avaliação do Enem. O ministro da Educação precisa dar suas explicações, assim como o Inep e outros, como o da Agricultura. (Precisamos) ouvi-lo para saber suas posições diante do ataque mentiroso sobre sua área.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *