Cuiabá

Criança de 3 anos morre em fila de espera na Santa Casa

Lamentavelmente, o menino Vinny de Paula Lima, de 3 anos, faleceu neste domingo (5) devido a complicações de um tumor cerebral. Vinny enfrentou uma batalha médica que se estendeu por mais de 40 dias enquanto esperava por uma cirurgia para a remoção do tumor. Durante esse período, o tumor causou a perda da visão em ambos os olhos e dificultou sua respiração devido ao volume que afetou o nariz.

Vinny residia em Campo Verde, localizado a 131 km ao sul de Cuiabá, e havia sido diagnosticado com a doença cerca de dois meses atrás, após sua mãe buscar atendimento médico devido a uma alergia. O tumor estava localizado na parte frontal do crânio e já estava em estágio avançado.

Para obter a primeira internação no Hospital Estadual Santa Casa, a família precisou recorrer ao sistema judiciário, uma vez que não conseguiram obter uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mesmo com a condição grave do menino.

Após a transferência para a Santa Casa em 15 de setembro, o estado de Vinny piorou, e os médicos apontaram a necessidade de tratamento no Hospital do Câncer de Mato Grosso, uma unidade especializada no tratamento de câncer.

Em 24 de outubro, Vinny ainda não havia passado pela cirurgia, uma vez que aguardavam o resultado da biópsia. A família recorreu à Justiça pela segunda vez, e o Estado foi instruído a realizar o procedimento em 24 horas.

Em 27 de outubro, com o resultado da biópsia em mãos, Vinny foi transferido para o Hospital do Câncer, onde passou pela cirurgia na semana passada. Infelizmente, a demora na realização da cirurgia, mesmo com o tratamento de quimioterapia, permitiu que o câncer se espalhasse, e o valente Vinny não resistiu, falecendo no último domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *