PM executa bandido que roubou Hillux em Cuiabá e atirou contra policiais
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na noite de quinta-feira (26), uma ação policial em Cuiabá resultou na morte de um suspeito envolvido no roubo de uma camionete Hilux que havia sido roubada no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.
O confronto ocorreu quando a equipe FORÇA COMANDO, após receber informações sobre o veículo, iniciou um patrulhamento tático na região do Parque Cuiabá.
O Grupo de Apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar avistou a Hilux, que coincidia com as características do veículo roubado, na rodovia dos Imigrantes, sentido ao trevo de Santo Antonio do Leverger. No entanto, durante a perseguição, perderam o visual do veículo.
A equipe continuou a busca e, mais tarde, avistou a camionete adentrando o bairro Real Parque. Ao tentar abordar o veículo na Avenida 2 do bairro, o suspeito abriu fogo contra os policiais. Em resposta à agressão, alegando legítima defesa própria e de terceiros, os agentes efetuaram disparos em direção ao veículo, atingindo o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro ao suspeito ferido, mas ao chegar ao local, foi constatado seu óbito. O suspeito foi identificado como Lúcio de Oliveira, com um extenso histórico criminal, incluindo passagens por furto, roubo a mão armada, posse de arma de fogo, associação criminosa, homicídio e outros crimes violentos.
Durante a operação, as autoridades apreenderam um revólver calibre 32 que estava em posse do suspeito. Além disso, a equipe policial conseguiu recuperar a camionete Hilux, que havia sido roubada.
Este caso destaca os desafios enfrentados pelas forças de segurança na luta contra o crime e destaca a importância do trabalho árduo e arriscado que esses profissionais realizam diariamente para proteger a comunidade.