Cidades

4º Dia de Campo UNIVAG apresentará linhas de pesquisa do curso de Agronomia

Neste sábado, 28 de outubro, acontece a 4ª edição do Dia de Campo UNIVAG, evento agrícola de alta qualidade com inovações tecnológicas já consolidado no calendário de Várzea Grande e Cuiabá. Organizado pelo curso de Agronomia do UNIVAG, o Dia de Campo será realizado no Campo Experimental da instituição, das 7h às 13h.

De acordo com a organização, o evento é voltado para acadêmicos, profissionais do agro e produtores rurais. A programação conta com visitas aos cultivos agrícolas expostos no Campo Experimental, com a finalidade de fortalecer o agronegócio por meio da interação dos participantes com diferentes empresas do setor.

Após o credenciamento dos participantes inscritos será oferecido um café da manhã, às 7h, em seguida será repassada às instruções, onde os presentes serão divididos em grupos menores para visitarem, acompanhados por um guia, todo o Campo Experimental do Centro Universitário, ouvindo palestras rápidas sobre cada empresa parceira nos seus respectivos stands.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia do UNIVAG, professor doutor Carlos Eduardo Souza Bezerra, o Dia de Campo contará com a presença de diferentes empresas líderes em tecnologia e também com a apresentação de pesquisas nas áreas de controle biológico de pragas e doenças, resistência de plantas daninhas a herbicidas, além da divulgação de resultados de cinco anos de pesquisa com a produção de melão amarelo em Várzea Grande.

“Essa atividade permite aos nossos alunos uma experiência muito comum no setor, que é a organização de dias de campo demonstrativos, onde as empresas apresentam seus produtos e soluções e fazem demonstrações. Além disso, ao participarem do evento, eles fazem network com as empresas, o que auxilia bastante no momento do estágio obrigatório ao final do curso, ou mesmo na primeira oportunidade profissional após formado”, pontuou o coordenador.

O 4º Dia de Campo UNIVAG conta com as parcerias da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja – MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), Suinobras Alimentos e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat). Apoiam o evento a Casa do Adubo, Bom Futuro, Koppert do Brasil, Nitro, Ourogran, Netafim, Simbiose, Solinftec e Vegrande New Holland.

Mais informações pelo telefone – (65) 3688-6006.

Patricia Xavier | Assessoria Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *