Política

Lei garante a inclusão do peixe na merenda escolar

Foi sancionada pelo Governo de Mato Grosso, a Lei de n.° 12.246/2023 que garante semanalmente a inclusão de peixe na merenda escolar das escolas estaduais. A proposição é de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que é presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa.

De acordo com a nova legislação, o governo estadual irá incluir ao menos uma vez na semana, no cardápio da merenda escolar das unidades de ensino da Rede Pública Estadual, o peixe para enriquecer o teor nutricional dos alunos em mais de 600 escolas de Mato Grosso.

“Importante lei que garantimos a sanção que tem o objetivo de melhorar a qualidade da alimentação dos nossos alunos da rede pública. O peixe é rico em vitaminas A, D, E e K, cálcio e fósforo que beneficiam ossos, articulações, músculos, pele e olhos. Se comparada com outros tipos de carnes, como a do boi, de porco e de aves, a carne do pescado tem proteína de qualidade superior e é isto que estamos garantindo na prática para mais de 370 mil alunos da rede pública”, comemorou o parlamentar.

Segundo a comerciante Suelen Cristina, mãe de aluno da rede pública, a Lei será importante para a alimentação dos estudantes. “Vejo que hoje tem muitas famílias que não possuem condições de garantir o consumo do peixe em suas casas e essa novidade é bem-vinda, pois irá melhorar a alimentação dos nossos filhos nas escolas”, disse.

O consumo de peixe também irá se aplicar nas escolas municipais que possuem convênio estadual para a prestação de serviços de fornecimento de merenda escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *