12 de julho de 2025 12:39

Adolescente morre afogado na Cachoeira da Mulata, em MT

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow

O adolescente R.C.C.C., 17 anos, morreu afogado neste domingo (8) no complexo Cachoeira da Mulata, em Jaciara. 

Segundo informações das testemunhas, a vítima se encontrava dentro do rio com mais dois jovens, uma menina e um rapaz, e vieram acessar um local onde a dinâmica da água é intensa. Ele acabou sendo arrastado e se afogou. 

Devido a complexidade do cenário, foi necessário acionar apoio da PCH Sucupira, para segurar o fluxo da água, diminuindo a força da correnteza e possibilitar o acesso do mergulhador no local.

Também acionado apoio da Polícia Militar para retirar os banhistas do local, devido a mudança repentina do nível do rio, garantindo a segurança dos banhistas e do profissionais envolvidos na operação. 

A visibilidade do local estava muito difícil, necessário adotar as técnicas de busca subaquática. Após 1h30 de buscas, o corpo foi localizado preso em raízes, dentro da fenda abaixo da queda principal. Ele estava a aproximadamente 8 metros de profundidade. 

Foi necessário usar o cabo guia para desvencilhar a vítima dos enroscos, para abrir espaço e retirá-la.

O corpo  foi entregue a Politec e Polícia Civil, para que dessem continuidade aos trâmites legais.

Informe Publicitário

Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
Slide
ReproduzirPlay
previous arrow
next arrow
2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade