Ratinho e Medeiros convocam conservadores mato-grossenses para irem às ruas contra o aborto

O apresentador Carlos Massa, popular Ratinho, e o deputado federal José Medeiros (PL-MT) convocaram conservadores mato-grossenses para irem às ruas contra o aborto no próximo dia 12 de outubro. A manifestação está marcada para ocorrer em Cuiabá, a capital do estado.

Ratinho, um dos nomes mais conhecidos da TV brasileira, é um defensor ferrenho da vida e já se posicionou publicamente contra o aborto em diversas ocasiões. No vídeo divulgado por Medeiros, o apresentador afirma que “a maior força capaz de barrar o aborto é o povo nas ruas”.

Medeiros, por sua vez, é um dos principais líderes do movimento conservador no Brasil. Ele é um dos autores do projeto de lei que propõe um plebiscito para que a população decida sobre o aborto no país.

A mobilização de Ratinho e Medeiros ocorre em um momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) está analisando um pedido para liberar o aborto até a 12ª semana de gestação. A ministra Rosa Weber, que é relatora do caso, já marcou o julgamento para o dia 19 de outubro.

O movimento para barrar o aborto no Brasil é apoiado por diversas entidades religiosas e conservadoras. O grupo também tem recebido apoio de alguns parlamentares, que estão trabalhando para aprovar uma lei que proíba a prática do aborto no país.

Análise

A convocação de Ratinho e Medeiros para uma manifestação contra o aborto em Mato Grosso é um sinal da força do movimento conservador no estado. A manifestação também é um indicativo de que o tema do aborto deve ser um dos principais assuntos da campanha eleitoral para o governo de Mato Grosso em 2024.

O movimento para barrar o aborto no Brasil é um desafio para o Supremo Tribunal Federal. Se o STF liberar o aborto até a 12ª semana de gestação, o movimento conservador promete intensificar as mobilizações para derrubar a decisão da Corte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *