Política

Chefe da Casa Civil em exercício, Fábio Garcia, Critica insinuação de Botelho sobre 2º Turno e afirma ter apoio de Mauro Mendes

O Chefe da Casa Civil em exercício, Fábio Garcia, criticou o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, por insinuar que estará no segundo turno das eleições do próximo ano e contará com o apoio do governador Mauro Mendes. Garcia fez essa declaração mesmo sabendo que Mauro Mendes apoia sua candidatura à prefeitura de Cuiabá.

“Arrogância nunca deu certo na política. Portanto, eu vou continuar trabalhando, eu fico muito feliz em ter apoio do Mauro e vou ter apoio dele no primeiro e segundo turno”, afirmou Fábio Garcia nesta quinta-feira (28).

Mauro Mendes tem demonstrado preferência por Fábio Garcia como candidato, o que tem afastado Eduardo Botelho do partido União Brasil e o levado a considerar a filiação ao PSD para viabilizar sua própria candidatura à prefeitura de Cuiabá. No entanto, Botelho assegura que não será um “inimigo” do governador.

“Posso ser adversário dele no primeiro turno, no segundo eu tenho certeza que ele vai estar comigo. Mas eu espero que eles [União Brasil] revejam isso. É uma questão pessoal e eu não posso interferir nisso”, afirmou Botelho.

Sobre a aproximação de Botelho com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que tem tido desentendimentos com o governador, Fábio Garcia disse que Botelho é livre para se aproximar de quem quiser. No entanto, Garcia insinuou que não deseja dialogar com o PSD.

“Eu não tenho nada para falar sobre o que ele tem com Fávaro, e ele é livre para dialogar com quem quiser. Eu também sou livre para escolher com quem eu quero caminhar”, concluiu.

A disputa política entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho vem se intensificando, envolvendo a relação entre a ALMT e o Executivo estadual. Botelho defende que a escolha do candidato do União Brasil deve ser baseada em pesquisas de intenção de voto, enquanto Garcia é contrário a essa ideia, argumentando que ainda não decolou nas pesquisas recentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *