Cidades

Governador de MT negocia venda de 40 vagões do VLT para a Bahia

O governador Mauro Mendes, do estado de Mato Grosso, revelou que está em negociações com o Governo da Bahia para a venda dos vagões do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que seriam utilizados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Estes vagões foram adquiridos durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, em um período marcado por denúncias de corrupção.

A negociação está sendo conduzida em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e os tribunais de contas dos dois estados. O governador Mauro Mendes determinou a criação de um grupo de trabalho para tratar do assunto.

A intenção por trás dessa negociação é recuperar o montante investido nos vagões, que não serão utilizados devido à decisão de desistir da conclusão da obra do VLT em favor da implementação do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A desistência da conclusão da obra do VLT foi anunciada em dezembro de 2020.

O acordo envolve a venda de 40 vagões do VLT que estão atualmente parados no Centro de Manutenções em Várzea Grande, desde que as obras do VLT foram paralisadas em 2013. O governo da Bahia demonstrou interesse em implantar o modal na capital baiana, e, por isso, recorreu ao TCU para viabilizar a negociação.

por Paulo Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *