Política

Ex-gari e agora deputado estadual, Fabinho cria lei de valorização da classe

De autoria do deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), a Lei nº 12.219/2023, foi sancionada pelo Governo do Estado e institui a “Política Estadual de Valorização da Profissão dos Agentes de Coleta de Resíduos, Limpeza e Conservação de Áreas Públicas”, profissionais popularmente conhecidos como “Garis”, em Mato Grosso.

Fabinho destacou que a Lei agora em vigor, é uma garantia da manutenção dos direitos dos trabalhadores, além de ser uma causa em benefício da população menos favorecida no Estado.

“Para quem não conhece minha história, eu já trabalhei como Gari em Várzea Grande e por isso, sei bem sobre os riscos e as necessidades enfrentadas por estes profissionais. Esta lei que valoriza a profissão do Gari, é fruto do reconhecimento que tenho por cada um destes trabalhadores, eles merecem toda nossa admiração e respeito”, destacou.

O deputado explicou ainda, que a Lei estabelece atividades educativas no Estado, a serem realizadas anualmente durante a semana do dia 16 de maio, data que é comemorado o Dia Nacional do Gari. “Dentre as ações previstas na lei, estão a distribuição de folhetos informativos, a realização de palestras, atividades esportivas e culturais, entre outras homenagens aos Garis”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *