Palestrante orquestra “revolução sexual” em escola de MT
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um vídeo de uma palestra que promovia a ideologia de gênero realizada na Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel, em Juína, na segunda-feira (11), viralizou e tem sido alvo de críticas e reclamações à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Mato Grosso.
O vídeo mostra o palestrante incitando os alunos a entoarem um grito ativista com os dizeres: “As héteros, as gays, as bi, as trans e as sapatão, estão todas organizadas para fazer revolução”.
A deputada federal Amália Barros (PL) criticou o incidente em suas redes sociais, chamando-o de “um absurdo” e pedindo a posição do governo de Mato Grosso sobre o assunto.
As críticas se espalharam nas redes sociais, com muitos internautas desaprovando o ativismo de ideologia de gênero em uma escola pública.
Em resposta às críticas, a deputada informou que solicitou providências ao vice-governador Otaviano Pivetta e ao secretário de Educação Alan Porto, aguardando uma resposta para quarta-feira (13). A situação continua gerando debates sobre a presença de ativismo político e ideologia de gênero em instituições de ensino público.
Veja o vídeo:
Confira a nota completa:
A Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel, vem por meio desta, informar que a palestra feita no dia 11/09 no período matutino onde se tratou do tema transversal “RESPEITO à DIVERSIDADE” foi solicitada pelo GRÊMIO ESTUDANTIL da escola, através de oficio, que ao passar pela gestão escolar foi aprovado levando em consideração tanto o tema quanto o protagonismo estudantil. A aprovação se deu baseada na Lei n° 9.394 art 26 §7° ao § 9° da Diretrizes e Bases Da educação Brasileira (LDB) que defende que: “os temas transversais estão voltados para a compreensão e para a construção da realidade social e dos direitos e responsabilidades relacionados com a vida pessoal e coletiva”. Tendo o palestrante sido orientado dentro dos princípios educacionais no sentido de informar e jamais praticar ativismo.
Durante todo o ano a escola tem promovido palestra sobre os temas transversais entre elas: Autismo, Saúde Mental, Oficina Respiratória para diminuição da Ansiedade, Lei Maria da penha, Orientações para expedições de documentos, Bullying, Antidrogas entre outras.
E ainda temos projetos que serão desenvolvidos até o fim do ano. Como a Consciência Negra, Valorização da Vida e outros.