Após um vídeo circular nas redes sociais e em sites locais de Várzea Grande, da família de Adrielly Rosa, do bairro Santa Maria, que tem passado por dificuldades, muitas pessoas se solidarizaram com a situação, um deles foi o vereador do município Jânio Calistro (UB).
A situação de calamidade aconteceu depois que o esposo de Rosa sofreu um acidente e de janeiro pra cá ficou parado tentando receber benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mesmo durante a semana que com um feriadão prolongado o parlamentar não deixou de trabalhar para ajudar Adrielly, o vereador cobrou da assistência social que fosse a residência da família para encaixá-los em todos os programas sociais a que se tem direito. Além disso, solicitou para que a família receba as cestas básicas que são distribuídas pela prefeitura mensalmente.
“Durante o domingo passado recebi uma reportagem do Blog do Pedro Luis mostrando a situação dessa senhora, um vídeo de um empresário da região dela solicitando ajuda. Aquilo mexeu muito comigo, sabemos que não é fácil sentir fome, por isso imediatamente acionei minha assessoria para fazer uma compra emergencial para eles até que tudo seja estabelecido, independente de qualquer coisa somos seres humanos espero que o que levamos pra eles possa ajudar por algum tempo” disse Jânio em entrevista.
O vereador disse que cobrou do secretário de governo celeridade para resolução da aceitação de Adrielly, em seguida acionou o responsável pela pasta da assistência social que encaminhou uma equipe a pedido de Jânio até a residência da família que será inserida em programas sociais.
Interessados em colaborar podem encaminhar um pix solidário: 65 99940-1760 f(Adrielly Rosa).