Polícia

Operação Lei Seca em Várzea Grande resulta na prisão de seis motoristas e na remoção de dezenas de veículos

A 87ª edição da Operação Lei Seca ocorreu no domingo (27), na Rua da Guarita, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, e teve como resultado a prisão de seis motoristas e a remoção de 45 carros e três motocicletas.

As abordagens tiveram início por volta das 17h. Durante a operação, foram emitidos 64 autos de infração. Dentre essas infrações, 14 foram por condução de veículo sob influência de álcool, 7 por recusa do teste de alcoolemia, 11 por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 28 por conduzir veículo sem registro ou licenciamento, e 5 por outras infrações diversas.

Das seis prisões realizadas, quatro ocorreram devido a casos de embriaguez ao volante, uma prisão foi executada por conta de um mandado de prisão em aberto, e outra prisão foi decorrente de direção perigosa. A operação também envolveu a fiscalização de 158 veículos e a autuação de 52 pessoas. No total, 164 indivíduos foram submetidos ao teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A operação visa aumentar a segurança viária e coibir infrações como a condução sob efeito de álcool e outras práticas perigosas no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *