Mato Grosso tem 9 das 10 cidades mais quentes do Brasil nesta quarta

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que nesta quarta-feira (23), das 10 cidades com as maiores temperaturas no Brasil, nove ficam em Mato Grosso. O município mais quente foi Cuiabá, que registrou 41.8ºC. Para esta quinta-feira (24) a Capital tem alerta para onda de calor e baixa umidade do ar.
 
Depois de Cuiabá, as maiores temperaturas no estado foram registradas em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), com 40.3ºC. Ainda constam na lista os municípios mato-grossenses de Querência (40.1ºC), Várzea Grande (39.9ºC), Santo Antônio de Leverger (39.9ºC), Porto Estrela (39.9ºC), Rosário Oeste (39.9ºC), Guarantã do Norte (39.8ºC).
 
Fecha o ranking das 10 cidades mais quentes Guirantinga, que atingiu os 39.7ºC. Dessa lista, não é de Mato Grosso apenas Aragarças (GO), que aparece em segundo lugar com 40.3ºC.
 
Segundo o Inmet, nesta quinta-feira Cuiabá deve continuar com clima quente e seco, porém, um pouco mais ameno do que as temperaturas atingidas na quarta-feira. A previsão é de máxima de 39ºC, com a umidade do cair caindo até 15%, com alerta de perigo para a saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *