Homicídio em Rondonópolis: Polícia prende segundo suspeito do crime

Vídeo de câmeras de segurança mostra execução.

Rondonópolis (MT), 24 de agosto de 2023 – A Polícia Civil de Rondonópolis prendeu, nesta quarta-feira (23), o segundo suspeito do assassinato de José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, ocorrido no dia 18 de agosto, no bairro Vila Operária.

O crime foi registrado por câmeras de segurança de um comércio da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que uma caminhonete para na esquina de um cruzamento. Dois homens descem e esperam a vítima se aproximar. José estava de bicicleta, cai na calçada e leva vários tiros. Depois, a dupla foge.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local e iniciou as investigações. Conforme a apuração, a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa porque, supostamente, praticou furtos na região.

Na terça-feira (22), um suspeito de 24 anos foi preso e confessou durante depoimento a participação no homicídio e disse que sua função era filmar a morte da vítima.

Nesta quarta-feira, durante abordagem no bairro Alta Vista Parque, em Rondonópolis, um segundo suspeito, de 26 anos, foi localizado. Ele não obedeceu às ordens de parada da equipe policial.

Depois, saiu em alta velocidade conduzindo uma camionete S10 e fez disparos de arma de fogo contra as viaturas enquanto tentava escapar do cerco, mas sem sucesso, sendo preso em seguida.

O segundo suspeito estava com um mandado de prisão em aberto, também cumprido, pelos crimes de homicídio, latrocínio e roubo majorado. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *