Dois suspeitos de sequestrar secretário de São José do Povo são presos em Rondonópolis

Policiais militares da Força Tática prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (23.08), dois homens suspeitos do roubo e sequestro do secretário municipal de Finanças e Planejamento de São José do Povo, Odair José Tavares. Os suspeitos foram localizados em Rondonópolis, que fica a 40 km do município.

O primeiro suspeito foi localizado na região do bairro Vila Aurora e o segundo foi preso próximo ao Horto Florestal. Ambos utilizavam tornozeleira eletrônica.

Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos teriam arrombado a porta da residência da vítima, localizada no município de São José do Povo, por volta das 7h.

Armada, a dupla rendeu a vítima e exigiu diversos pertences pessoais da vítima como notebook, dinheiro e a chave do carro. Os suspeitos fugiram no carro do secretário e se deslocaram até Rondonópolis.

De acordo com o registro policial, a vítima foi mantida em dois cativeiros e a dupla estava em contato com um terceiro suspeito.

O secretário foi obrigado a fazer cinco transferências bancárias, totalizando R$ 247 mil. Após as tranferências, os suspeitos abandonaram o secretário em uma região próxima à Rodovia dos Peixes, que conseguiu acionar a Polícia Militar.

O secretário repassou as características dos suspeitos aos policiais, que, com apoio das equipes na região, conseguiu identificar os suspeitos.

Os dois homens presos foram identificados como José Carlos da Silva, de 40 anos, e Marcos Antônio da Silva, de 35 anos. Eles foram encaminhados para a delegacia de Rondonópolis, onde serão autuados pelos crimes de roubo, sequestro e associação criminosa.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento de São José do Povo, Odair José Tavares, agradeceu o trabalho da Polícia Militar e disse que está bem. “Estou muito agradecido aos policiais que me salvaram. Graças a eles, estou vivo e bem”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *