Foragido de SP, piloto que transportava 500 kg de cocaína é preso em MT
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Piloto de uma aeronave apreendida com 500 kg de cocaína em julho pela Polícia Federal, em São Paulo, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), em Mato Grosso. Além dele, a PF prendeu outro homem. Os dois são investigados por tráfico internacional de drogas.
Conforme as informações da assessoria da PF, a prisão aconteceu durante o cumprimento dos mandados da Operação Tucano, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas, especialmente o internacional.
Dois homens estão presos, entre eles, o piloto da aeronave que transportava 500 quilos de cocaína. Ele foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e fez um pouso forçado no dia 26 de julho. O homem conseguiu fugir.
Investigação apontou que o suspeito estava na cidade de Tangará da Serra e teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais. Além das prisões, foram realizadas 3 ordens de buscas.
Agora, o inquérito policial continua para identificar outros envolvidos na organização criminosa. As penas dos investigados podem chegar até 25 anos de prisão.