Motoristas da Saúde ‘fecham’ a Feb em protesto por aumento de salário em VG

Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande fecharam a avenida da Feb em protesto por aumento de salário, na manhã desta segunda-feira (14). O trânsito segue lento na região.


De acordo com a Guarda Municipal, a passagem de veículos está sendo liberada e interrompida no trecho.


Os servidores iniciaram o ato por volta das 8 horas, horário que circula grande volume de veículos. Atualmente, a avenida está operando em apenas meia pista por conta das obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), o que acabou intensificando o congestionamento.


Os trabalhadores exigem que a prefeitura da cidade reajuste a remuneração para R$ 1.462.


O movimento é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Cidade (Simvag). Em janeiro, a categoria chegou anunciar que deflagraria uma greve pelo mesmo motivo.

Outro lado

De acordo com a prefeitura de Várzea Grande, existe uma Comissão de Negociação composta por todos os secretários, principalmente os das áreas essenciais, que buscam construir uma proposta condizente com a realidade econômica e com os direitos dos servidores públicos.

Segundo a gestão, já houve manifestação pelo cumprimento das perdas inflacionárias. O município destaca ainda que, no ano de 2022 foram concedidos 7% de reposição de perdas inflacionárias e a concessão de enquadramento por nível para todos os servidores, o que representou um impacto da ordem de 6% aproximadamente.


Veja vídeo

por Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *