Polícia

Homem é executado após apontar arma para policial durante abordagem em MT

Através de um boletim de ocorrência, a Polícia Militar confirmou que um indivíduo foi alvejado após ter supostamente “apontado uma pistola para a equipe”, levando os policiais a reagirem com disparos. O incidente ocorreu na noite de ontem, no bairro São Cristóvão. Os socorristas do Corpo de Bombeiros constataram o óbito no local. Na sequência, foram apreendidas uma pistola de calibre 380 com numeração raspada, juntamente com um carregador contendo oito munições, sete cápsulas de calibre 9 milímetros e uma porção de maconha.

Segundo o relato do boletim, a equipe policial recebeu informações indicando que o suspeito estava “portando uma pistola” e aguardando a chegada de um segundo indivíduo, que seria membro de um grupo criminoso rival. Ao chegar no local, a equipe de inteligência observou que o homem se aproximou da viatura com uma das mãos oculta nas costas, dando a entender que segurava algo. A descrição na ocorrência policial prossegue, detalhando que o suspeito estava armado com uma pistola e apontou em direção à equipe policial, assemelhando-se a uma ameaça.

“Diante da iminente ameaça injusta”, os policiais efetuaram disparos contra o suspeito, que descartou a pistola no chão e caiu no solo, cessando qualquer ação hostil contra a polícia. Além disso, o boletim registra que havia outros suspeitos em sua companhia, mas que esses indivíduos conseguiram escapar do local quando o confronto policial teve início. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia e identificação oficial.

por Paulo Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *