Cuiabá

Cuiabanos avaliam Emanuel Pinheiro, Mauro Mendes e Lula em pesquisa

Uma pesquisa de opinião pública realizada na cidade de Cuiabá, a capital do estado de Mato Grosso, trouxe revelações significativas sobre a avaliação da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira, 8, pelo Instituto Paraná Pesquisas, a aprovação da administração do prefeito não é positiva, com 66,3% dos eleitores expressando desaprovação. Dentro desse grupo, 47,4% avaliaram a gestão como péssima. Em contrapartida, 28,1% dos eleitores demonstraram aprovação pela administração.

No que diz respeito à intenção de voto dos eleitores em uma eleição municipal, quando questionados de forma espontânea, a pesquisa mostrou que uma maioria significativa de 77,4% afirmou não ter decidido em quem votaria. Adicionalmente, 9,5% indicaram a intenção de votar nulo ou branco. Entre os nomes mencionados, Abilio Brunini (PL) recebeu 5,3% das intenções de voto, enquanto Eduardo Botelho (União) obteve 3,2%. Por sua vez, Emanuel Pinheiro (MDB) teve 2,2% das intenções de voto.

A pesquisa também avaliou a gestão do governador Mauro Mendes (União), com 72,6% dos eleitores de Cuiabá aprovando seu governo. Dentre esses, a maioria expressiva (37,1%) considerou a administração como boa.

Por fim, a pesquisa abordou a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 54,5% dos eleitores da capital mato-grossense desaprovando seu governo. Nesse grupo, 38,9% classificaram a administração de Lula como péssima. Esses resultados oferecem um vislumbre das opiniões e percepções dos eleitores em relação a figuras políticas locais e nacionais, bem como sobre a gestão do governo local.

por Paulo Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *