Samy Dana, economista nacional, abre a maior feira de negócios do Centro-Oeste, em Cuiabá

Cuiabá se prepara para sediar de 15 a 17 de agosto mais uma edição da Expo-Ecos MT 2023 – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, um dos eventos mais aguardados do setor na região. A abertura será no dia 15 de agosto, às 14h, no Centro de Eventos do Pantanal, e contará com a palestra magna do renomado economista Samy Dana, reconhecido por sua habilidade em tornar conceitos econômicos complexos acessíveis ao público em geral.

Já no dia seguinte (16.08), Geraldo Rufino abordará temas como superação, liderança, inovação, resiliência, trabalho em equipe e motivação. As duas palestras serão ministradas às 17h e contam com o apoio institucional do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT).

A realização da Expo-Ecos MT 2023 é uma parceria da Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT).

Segundo Alessandro Morbeck, presidente da ASMAT, a Expo-Ecos 2023 visa impulsionar o comércio e o setor de supermercados, que emprega em torno de 45 mil pessoas no estado. “A última feira foi em 2019 e estamos preparando um grande evento para este ano”.

A organização do evento espera reunir aproximadamente 15 mil pessoas nos três dias da feira, com uma movimentação financeira estimada em R$ 35 milhões e a geração de mais de 1,5 mil empregos diretos e indiretos.

O presidente da AMAD, Luciano de Almeida, agradeceu aos parceiros e comentou sobre as tendências e novidades que serão apresentadas aos participantes como um todo. “Teremos dois tipos de estandes, um para negociações diretas com as empresas, possibilitando descontos vantajosos para os comerciantes, e outro para apresentar as tendências e novidades do mercado”, completou.

Além das duas palestras magnas, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas práticas, workshops e visitar a feira com cerca de 70 expositores, para conhecer as novidades do mercado e adquirir informações valiosas para impulsionar seus negócios.

Mulheres em Foco

A Expo-Ecos também terá uma programação especial chamada “Mulheres em Foco”, que é uma oportunidade para mulheres de todas as áreas do setor aprenderem e compartilharem experiências. O evento também é uma chance para as mulheres conhecerem as últimas tendências do mercado e se manterem atualizadas sobre as novidades do setor.

O “Mulheres em Foco” será no dia 16 de agosto, com três palestras: às 16h, 17h e 17h45, com a presença das especialistas Cristhiane Brandão, Flavia Almeida e Sullege Suzuki, que abordarão os temas “A importância das Mulheres para a Governança Familiar”; “Sua Imagem diz sobre você” e “O que podemos fazer sem parecer que fizemos?”, respectivamente.

Inscrições

As inscrições para a Expo-Ecos MT 2023 estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial (www.expoecos2023.com). O valor da inscrição é de R$ 100, que inclui a participação nas palestras, oficinas e na feira. 

O evento conta ainda com o patrocínio da Norte Sul Real Distribuidora, DAC Distribuidora, Fokus, Coca-Cola, Sicredi, SE SEPEX, Fecomércio-MT, MeuXodó-Suinutri, Sorpan, Machado Atacado, Frata Representações e Hetosoft Sistemas.

Crédito das fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *