Polícia

Mulheres são presas em flagrante assaltando Americanas no centro de VG

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil em Várzea Grande, suspeitas de praticarem furtos em comércios, principalmente em lojas de departamento. As ações delituosas chamaram a atenção da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG), que conduziu a operação responsável pela detenção das criminosas. As suspeitas, já conhecidas por esse tipo de crime na região, confessaram a prática dos delitos e foram autuadas por furto qualificado.

O caso veio à tona após os funcionários da Lojas Americanas acionarem a polícia ao deterem as duas mulheres, que haviam praticado furto no estabelecimento. As suspeitas entraram na loja portando apenas bolsas, mas ao sair, estavam carregando sacolas repletas de produtos. Ao serem perseguidas pelos funcionários, tentaram fugir em uma motocicleta Honda Biz, mas foram alcançadas.

Com as criminosas, foram encontrados parte dos objetos furtados, incluindo roupas femininas e produtos de higiene pessoal. Testemunhas identificaram as suspeitas como autoras de outro furto ocorrido dias antes na mesma loja, quando levaram cadeiras de descanso para bebês e assentos infantis.

Durante o interrogatório na Derf-VG, as investigadas admitiram a prática dos furtos e revelaram o modus operandi utilizado. Elas entravam nos estabelecimentos com bolsas de outras lojas, onde escondiam os objetos furtados, numa tentativa de enganar os fiscais e simular que haviam comprado os produtos em outro lugar. Quanto à divisão dos produtos, alegaram que cada uma levava o que interessava e somente dividiam o custo do combustível da motocicleta usada na fuga.

Diante das evidências e das confissões, as suspeitas foram autuadas em flagrante por furto qualificado e ficaram à disposição da Justiça. A ação da Polícia Civil resultou na prisão das autoras e na recuperação dos objetos furtados, trazendo mais segurança para o comércio local. A Derf-VG continua empenhada em combater a prática de crimes como esse, garantindo a ordem e a tranquilidade para os estabelecimentos comerciais e a população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *