Festival do Chocolate retorna ao calendário da região Centro-Oeste, após três anos

Com novidades, atrações e delícias, o aguardado festival de chocolates retorna após três anos e promete conquistar os paladares dos mato-grossenses

Após três anos, os amantes do chocolate têm motivo para comemorar, pois está de volta o evento mais doce de Mato Grosso, o 5º Festival do Chocolate! Marcado para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de setembro, em Cuiabá. Após uma pausa devido à pandemia, o festival retorna maior e com mais opções, prometendo encantar e satisfazer os visitantes.

Idealizado por Zilda Castanho, o evento se consolidou como uma tradição na cidade e tem como propósito, promover experiência gastronômica dando visibilidade e reconhecendo aqueles que criam, produzem e vendem doces e salgados que valorizam a gastronomia brasileira’, destaca. “Durante os três dias, os participantes terão a chance de apresentar e comercializar seus produtos, estabelecendo uma valiosa cadeia de negócios”, afirma Zilda.

Com expectativa de receber mais de 20 mil visitantes, o festival, tem a missão de agradar a todos os paladares com suas exposições, e experiências na praça de alimentação e a emocionante novidade: a primeira edição do concurso “Rei e Rainha do Chocolate 2023”, que selecionará os talentos mais brilhantes e inovadores do universo chocolatier.

Os visitantes poderão desfrutar da arena pet para os amigos de quatro patas e uma empolgante Arena Nerf para os pequenos aventureiros. Além de oficinas para o público adulto e infantil e outra novidade, espaço para Podcast, onde os expositores terão a oportunidade de falar sobre o seu negócio ao vivo diretamente da arena pantanal.
A entrada será gratuita e a participação nas oficinas deve ser programada e paga antecipadamente diretamente com os expositores. A consumação das delícias gastronômicas fica por conta do visitante.

Além dos mais irresistíveis chocolates, com muitos lançamentos de produtos e sobremesas, os expositores estão preparando doces deliciosos, como coxinha de morango, copos da felicidade, pizza de Brownie, cascatas de chocolates e fondue de chocolate. Tudo isso estará ao alcance dos visitantes, que poderão explorar diversas atrações, como comidas típicas, barracas de queijos e vinhos, drinks, pastéis, hambúrgueres, foodtrucks e um espaço especial dedicado à alimentação saudável.

A realização do evento na Arena Pantanal foi pensada para atender as necessidades do público, oferecendo um espaço maior e mais acessível para que todos possam aproveitar ao máximo a experiência enogastronômica de sucesso.

Espaço para o expositor

Empreendedores e empresas têm uma oportunidade única de fazer parte dessa experiência de sucesso. Para se tornar um expositor no 5º Festival do Chocolate, basta entrar em contato com Zilda Castanho através do telefone (65) 984129090 ou acompanhar as redes sociais do evento para ficar por dentro de todas as informações e atrações que ainda estão por vir.
Mais informações no Instagram do evento- Festival do Chocolate (@festivaldochocolatemt) • Fotos e vídeos do Instagram

Ana Barros -Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *