19 de março de 2025 08:11

Botelho crava apoio do União Brasil à Kalil em 2024

O Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, confirmou que o partido União Brasil irá apoiar a reeleição do atual prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e indicar o seu vice na disputa do próximo ano. A decisão foi tomada após uma reunião do partido na cidade vizinha, onde foi organizado o diretório municipal da sigla, que será presidido por Juarez Toledo Pisa.

União Brasil no arco de aliança com o MDB

Eduardo Botelho afirmou que é muito provável que o União Brasil apoie Kalil Baracat e faça parte do arco de aliança com o MDB em Várzea Grande, indicando o vice na chapa. Ainda não foi discutido nenhum nome específico, mas nos bastidores, especula-se que Dudu Campos, filho do senador Jayme Campos, pode ser uma opção.

Fim das especulações sobre candidatura própria

Com a decisão de apoiar Kalil Baracat, o União Brasil põe fim às especulações de que poderia romper com o atual prefeito e lançar uma candidatura própria para as eleições de 2024.

A última pesquisa Gazeta Dados divulgada no início do mês mostra que Kalil Baracat lidera todos os cenários. Na modalidade estimulada, o atual prefeito aparece com 37% da preferência dos várzea-grandenses, enquanto o deputado estadual Fábio Tardin, que o apoiou em 2020, fica em segundo lugar com 13%.

por Paulo Ricardo, com informações Gazeta Digital

2025 – Copyright © – MT de Fato– Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela Tropical Publicidade