Cuiabá

Reuniões públicas sobre Plano Ambiental da Usina de Manso estão com inscrições abertas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, divulgou em Diário Oficial as datas das reuniões públicas para apresentação do Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Artificial – Pacuera da APM Manso. A apresentação será realizada em Nova Brasilândia e Chapada dos Guimarães, sendo de responsabilidade da Furnas Elétricas S.A.

As reuniões acontecerão de forma remota, possibilitando a participação da população, e estão agendadas para o dia 29 de agosto de 2023, em Nova Brasilândia, e 31 de agosto de 2023, em Chapada dos Guimarães. Os eventos serão realizados das 10 às 12 horas.

Em Nova Brasilândia, a reunião ocorrerá no Espaço Havilá, localizado na Rua São Paulo, nº 51. Já em Chapada dos Guimarães, a apresentação será no Salão da Paroquia da Igreja de Santana, na Praça Bispo Dom Wunibaldo, Centro.

O Plano Ambiental de Conservação e Uso do Entorno do Reservatório Pacuera estará disponível nos sites da Sema (http://www.sema.mt.gov.br) e de Furnas (https://www.furnas.com.br/pacuera_manso), permitindo o acesso a informações detalhadas sobre o projeto.

A participação nas reuniões é importante para que a população local possa contribuir com sugestões e esclarecer dúvidas a respeito do Plano Ambiental. A inscrição para participar pode ser feita através do site https://www.furnas.com.br/pacuera_manso.

As informações completas sobre o evento e o Plano Ambiental também podem ser consultadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, pelo link: https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/html/17373/#e:17373/#m:1474911.

A Secretaria de Meio Ambiente e a Furnas Elétricas S.A. esperam a participação ativa da comunidade para a construção de um plano de conservação e uso adequado do entorno do Reservatório Pacuera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *