FPI do Crea-MT fiscalizou estruturas de shows nacionais em Cuiabá

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) juntamente com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (Cau-MT) , o Corpo de Bombeiros do Estado, Procon, Vigilância Sanitária municipal e Prefeitura Municipal de Cuiabá realizaram neste mês de julho “in loco” fiscalização em locais de realização de shows nacionais como; Parque de Exposições da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat) Chácara Bom Futuro na Capital.

O presidente do Crea Mato Grosso, eng. civil Juares Samaniego explica que o principal objetivo da “ação” conjunta é averiguar se foram emitidas todas as Anotações de Responsabilidades Técnica (ARTs), Registros de Responsabilidade Técnica (RRT’s) e Termos de Responsabilidade Técnica (TRT’s) dos serviços prestados na área da engenharia, inclusive trazer as informações técnicas e a presença do responsável técnico nesses locais.

O coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, explica que é fundamental a presença de um profissional registrado nos seus respectivos conselhos realizando as instalações, montagem de estrutura, entre outros serviços para o evento como: Alvará de Segurança Contra Incêndio e pânico; se as empresas contratadas possuem registro junto ao Crea-MT e Cau-MT.

“ A ideia é alavancar medidas que salvaguardam a população de situações em que possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até à própria vida, em curto espaço de tempo”, disse Reynaldo.

Comunicação Crea-MT /Ana Frutuoso com supervisão de Cristina Cavaleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *