Esportes

Cuiabá vence o Fortaleza e sobe na tabela do Brasileiro

Mais uma vitória fora de casa do Dourado no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Cuiabá superou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, chegou aos 19 pontos e se afasta ainda mais das últimas posições na tabela de classificação. O gol da vitória foi marcado por Deyverson, no primeiro tempo.

No sábado, o Cuiabá recebe o São Paulo, na Arena Pantanal, a partir das 17h30 (de MT), pela rodada de número 16 da competição nacional. O retorno do time para a capital mato-grossense ocorre nesta segunda-feira.

O jogo

O Cuiabá teve boa postura na primeira etapa e, apesar de o adversário ter mais posse de bola, as principais chances de gol foram do Dourado. Ceppelini, logo no primeiro minuto, quase marcou um bonito gol em chute colocado de fora da entrada da área.

Marcando bem a saída de bola do Fortaleza, o Dourado conseguia recuperar a posse e gerar situações de perigo. E foi em uma pressão alta que o time comandado por António Oliveira chegou ao primeiro gol.

Botafogo vence o Bragantino e alcança recorde no Brasileirão

O goleiro João Ricardo saiu jogando de forma errada e Deyverson, artilheiro, não desperdiçou: finalizou para com categoria para abrir o placar na Arena Castelão. O sexto gol do artilheiro absoluto do Dourado no Brasileirão.

Ainda na primeira etapa, Clayson por muito pouco não ampliou, em chute colocado que passou raspando a trave adversária. O Fortaleza, em busca do empate, tentou pressionar nos minutos finais, especialmente pela bola aérea, mas esbarrou em um bom desempenho do sistema defensivo do Cuiabá.

O adversário cresceu na etapa final e passou a ocupar o campo de ataque, incomodando a defesa do Cuiabá e criando situações de perigo ao gol de Walter, que precisou fazer algumas defesas e intervenções. O jogo aéreo e os chutes de fora da área eram as principais armas do Fortaleza.

Veja Também Matías Rojas: conheça o novo reforço do Corinthians
Aos 40 minutos, Walter fez uma defesa espetacular, em cabeçada de dentro da área. O Fortaleza seguia pressionando, no campo de ataque, buscando o empate. Já nos acréscimos, um grande susto: o time adversário acertou a trave de Walter por duas vezes no mesmo lance.

Bragantino tem dois desfalques confirmados contra o Botafogo pelo Brasileiro

Apesar da pressão, o Fortaleza não conseguiu o gol de empate e o Cuiabá, mais uma vez, saiu vitorioso fora de casa. Três pontos importantes para o Dourado, que agora se afasta ainda mais da zona de rebaixamento. O próximo desafio é contra o São Paulo, na Arena Pantanal.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Denilson) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *