Política

Ex-Presidente Bolsonaro voltará a MT para apoiar candidatos do PL nas eleições municipais

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, está se preparando para retornar ao estado de Mato Grosso em uma intensa agenda de apoio aos candidatos do Partido Liberal (PL) nas eleições municipais. A notícia foi divulgada pelo vice-presidente do diretório estadual do PL, deputado estadual Elizeu Nascimento.

Com o objetivo de fortalecer a presença do partido nos 10 maiores municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Primavera do Leste, o PL está planejando uma série de eventos de filiação, lançamento de candidaturas e atos de campanha, que contarão com a presença do ex-presidente Bolsonaro.

“Nós teremos Bolsonaro nos atos de filiação e lançamento de candidaturas, e também nos atos de campanha. Onde Bolsonaro não puder ir, será gravado um vídeo com seu apoio aos nossos candidatos”, afirmou Nascimento.

A decisão de trazer Bolsonaro para Mato Grosso se baseia nos impressionantes resultados obtidos pelo ex-presidente no estado durante a eleição presidencial de 2022. No segundo turno, Bolsonaro obteve 65,08% dos votos válidos, o que corresponde a 1.216.730 votos, apesar de não ter sido reeleito.

Além disso, o PL tem planos ambiciosos para fortalecer suas fileiras com a filiação do deputado estadual Cláudio Paisagista, atualmente no PTB. Paisagista, que mantém uma boa relação com Bolsonaro e se identifica como “direita raiz”, é considerado uma ótima opção para concorrer à prefeitura de Rondonópolis, cidade localizada a 225 km ao sul de Cuiabá.

“Estamos trabalhando para a filiação do deputado Cláudio Paisagista, que fortalecerá ainda mais o PL e o União Brasil. Acredito que seremos os partidos mais fortes após as eleições de 2024”, acrescentou Nascimento.

Com a presença marcante de Bolsonaro e a possível filiação de Paisagista, o Partido Liberal está se preparando para uma eleição municipal explosiva em Mato Grosso. Os eventos promovidos pelo partido visam mobilizar eleitores, aumentar a visibilidade dos candidatos e consolidar a influência política de Bolsonaro no estado.

A expectativa é que esses movimentos tenham um impacto significativo nas eleições municipais, trazendo um novo cenário político para Mato Grosso e fortalecendo a presença do Partido Liberal no estado.

por Paulo Ricardo – MT de Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *