Polícia

Exame confirma que jovem que praticava exercício morreu de causa natural em parque de Cuiabá

O exame de necrópsia feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) aponta que Vanessa Batista dos Santos, de 24 anos, morreu de causa natural. A jovem praticava exercício no Parque das Águas, em Cuiabá, na manhã dessa terça-feira (11), quando passou mal e caiu. O socorro foi acionado e constatou a morte ainda no local.

Conforme a perícia, a jovem já tinha um problema de saúde, o que pode ter potencializado o óbito devido ao esforço com os exercícios. Os detalhes da saúde da vítima e a causa específica da morte devem ser apontados somente no laudo.

De acordo com a Politec, o prazo para conclusão é de 10 dias. Em seguida, o laudo será encaminhado à Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.

A família da vítima disse que ela era uma jovem saudável e a única reclamação recente foi uma gripe, mas que já estava curada.

Segundo a Polícia Militar, Vanessa estava pulando cordas no local quando começou a passar mal. A vítima foi encontrada por duas pessoas que faziam caminhada no parque e acionaram o socorro. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros tentou reanimá-la, mas não teve êxito.

“Foi constatado pelo Samu que ela já estava em óbito. Segundo populares, ela estava fazendo atividades físicas, teria feito caminhada pelo parque e estava pulando corda. A suspeita da própria equipe do Samu é que ela tenha sofrido um infarto ou um mal súbito”, explicou o sargento da Polícia Militar Kleber Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *