Deputado Elizeu pede promoção para PMs envolvidos na caçada de assaltantes

Getting your Trinity Audio player ready...

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) enviou requerimento ao governador Mauro Mendes (União) e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, para que os policiais militares que participaram da caçada aos bandidos que atacaram Confresa em abril deste ano sejam promovidos por “bravura”. A promoção em massa por esse tipo de justificativa é prevista no estatuto que rege os policiais militares.

“Fizemos solicitação por escrito para esses policiais envolvidos na Operação Canguçu sejam promovidos. Já tivemos casos similiares, como em Goiás, na Operação Lázaro, em que todos os policiais envolvidos naquela situação foram promovidos”, argumentou.

A Operação em questão durou mais de um mês e terminou no Tocantins. A perseguição começou em Confresa, quando os criminosos atacaram o batalhão da PM e ainda tentaram roubar uma empresa de transporte de valores. A caçada à quadrilha terminou com 19 mortos.

“Acredito que a promoção por ato de bravura é um direito do policial. Passaram 40 dias dentro da mata, trocando tiro com badido. O saldo foi positivo para a Polícia Militar”, defendeu.

Para que as promoções ocorram, o comandante-geral da PM precisa dar seu aval, para que depois o governador Mauro Mendes assine o direito ao aumento das patentes. “Como militar esperamos que o coronel Mendes faça justiça e todos esses policiais sejam promovidos. Que o comandante-geral coroe esses policiais com a promoção por bravura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *