Ministro da Agricultura fala em disputar Governo de MT em 2026

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), nem bem articulou seu partido para as eleições municipais de 2024, mas já se prepara para uma possível candidatura em 2026. Para ele, se essa for a vontade do partido, irá para a disputa “com muita felicidade”.

“Gostaria muito de ser candidato à reeleição no Senado, mas se o projeto para o Estado de Mato Grosso for disputar o governo, eu disputo com muita tranquilidade, com muita felicidade. É uma possibilidade”, afirmou.

Fávaro garantiu que agora a prioridade são as candidaturas municipais, que já estão sendo articuladas em todo o estado. “Nos 10 maiores municípios vou ficar intensamente nas negociações, acompanhando para que a gente feche os melhores palanques nessa linha de alinhamento com o presidente Lula”.

Entre as possibilidades do PSD para a Prefeitura de Cuiabá está o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Eduardo Botelho (União), que recebeu convite do próprio Fávaro para integrar a sigla.

Isso porque dentro do União Brasil ele concorre com o deputado federal Fábio Garcia, que tem o apoio do governador Mauro Mendes (União) para encabeçar a disputa no próximo ano. Botelho chegou a afirmar que se não tiver espaço no partido, pode sim trocar de legenda.

“O convite está feito. Acho que ele é um quadro que interessa ao PSD, mas na política as coisas são dinâmicas. Toda construção o nosso grupo político está fazendo”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *