Policial

Alunos de enfermagem são barrados por não usarem calçado branco e agridem funcionários em MT, diz instituição

Cerca de 50 estudantes do curso técnico de enfermagem do Centro de Ensino Técnico de Cuiabá (CETC) teriam sido barrados de entrar na instituição nessa segunda-feira (4). A motivação é que eles não estavam com calçados brancos, uma exigência do Centro. A Polícia Militar foi acionada para ajudar a conter a confusão.

Um vídeo gravado pelos próprios alunos mostra a confusão em frente a instituição. Alguns dos estudantes discutem com funcionários do local.

A instituição informou por meio de nota que é exigido o uniforme todo branco. “Como parte desse compromisso, o contrato firmado entre a instituição e seus alunos inclui a obrigatoriedade do uso de uniforme completo, no qual é especificado que o tênis deve ser todo branco”, diz a nota.

Devido a confusão, o CETC disse que alguns alunos seriam expulsos por desacato de servidores, porém, decidiram conversar com os estudantes e foi elaborado uma advertência.

“Foi constatado que alguns alunos envolvidos nos vídeos agrediram verbal e fisicamente colaboradores da instituição”, diz trecho da nota.

De acordo com uma estudante, que preferiu não se identificar, no início das aulas, no começo do ano, os alunos foram informados que era preciso usar calçados com 90% da cor branca, mas não deram informações sobre os detalhes.

“É uma injustiça porque todos nós alunos pagamos a mensalidade adiantado e tem um juros absurdo se você atrasa. Eu tive que pintar o sapato e cortar o detalhe que tinha no meu”, detalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *