MBL mira no agro e promove Congresso com a direita em Cuiabá

Projetando o agronegócio como nova vanguarda da direita brasileira, o Movimento Brasil Livre (MBL) vem para MT realizar Congresso sobre o tema.
Marcado para 15 de julho em Cuiabá, o evento traz, além dos principais nomes do movimento, especialistas em agronegócio e meio ambiente. O objetivo é discutir o futuro do Brasil a partir do potencial do agronegócio na economia e na política.

Criado em 2014 na cidade de São Paulo, o MBL foi um dos principais movimentos políticos que levaram centenas de milhares de pessoas as ruas durante as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Após o Impeachment o movimento ainda auxiliou nas reformas trabalhistas e previdenciárias do governo interino de Michel Temer. Posteriormente, apoiou Jair Bolsonaro para presidência da república no segundo turno contra o candidato petista Fernando Haddad. No entanto, após os primeiros escândalos do governo-Bolsonaro, o movimento começou a criticá-lo e a se posicionar como independente.

Atualmente os principais nomes do movimento são: o deputado federal Kim Kataguiri, ex-deputado estadual e youtuber Arthur do Val do canal “Mamãe Falei”, a influencer conservadora Amanda Vetorazo, o Deputado Estadual por São Paulo Guto Zacarias e Renan Santos – coordenador nacional do movimento.
Além destes que estarão no Congresso em Cuiabá, também haverá participação especial do ambientalista pró-agronegócio, Lucas Arjona. Como professor de Ciências e Biologia, com vasta experiência em consultoria ambiental e debates contra intelectuais anti-agro, Lucas abordará sobre a relação produtiva entre meio ambiente e agronegócio e a vanguarda do Brasil neste processo.
Essa abordagem, segundo o MBL, dará subsídios para discutir no Congresso a relevância econômica, social e ambiental do agro na tomada de decisão do rumo político do país. Segundo a tese do movimento, o agronegócio brasileiro não apenas produziu uma nova elite econômica, mas também poderá dar bases para o florescimento de uma nova elite política alinha a interesses estratégicos do país para o seu desenvolvido econômico, social e ambiental.

O evento ocorrerá na FECOMERCIO em Cuiabá no dia 17 de julho a partir das 14 horas. Para mais informações acesso o link: mbl.org.br/mt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *