Três deputados de MT assinam pedido de impeachment contra Lula

Getting your Trinity Audio player ready...

Três deputados federais de Mato Grosso assinaram um novo pedido de processo de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por crime de responsabilidade.

São eles: Amália Barros (PL), Abílio Junior (PL) e José Medeiros (PL). O documento, que foi produzido por iniciativa do PL, teve 47 assinaturas e aguarda análise do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-DF), para tramitar na Casa.

No pedido, é apontado que Lula teria, por três vezes, cometido crime de responsabilidade. 

Essas ocasiões teriam sido ao declarar que a Venezuela é vítima de “narrativas” construídas por opositores, ao receber o presidente venezuelano Nicolás Maduro no País e ao indicar seu advogado Cristiano Zanin para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além das assinaturas de parlamentares da oposição, o documento também foi endossado por deputados que fazem parte da base do Governo, o que demonstra certa desarmonia entre os “aliados”.

Até o momento, já foram protocolados seis pedidos que solicitam a saída de Lula do cargo. 

A maioria das motivações são acerca de declarações do petista, como, por exemplo, a afirmação de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi um golpe de Estado. 

por Mídia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *