Deputado denuncia vereador de Cuiabá por injúria e perseguição política

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) registrou um boletim de ocorrência contra o vereador por Cuiabá, Jefferson Figueiredo (PSD) por injúria real. De acordo com o parlamentar, Figueiredo tem feito acusações inverídicas contra ele o seu irmão, o também vereador Cezinha Nascimento (União Brasil) sob acusação de que eles estariam lhe perseguindo politicamente.

Na denúncia, Elizeu Nascimento diz que foi vítima de agressão verbal proferida pelo vereador Jefferson durante a sessão realizada na Câmara de Cuiabá no dia 30 de maio, ao qual o mesmo afirmou que o deputado faz “política com intolerância, ignorância, perseguição e violência”.

O deputado citou ainda que a fala do político de que já teria tentado “selar as pazes com ele e o irmão”, é inverídica, e tem o único intuito de macular a imagem do parlamentar.

“Verifica-se que as acusações foram utilizadas durante pronunciamento do acusado na Câmara Municipal de Cuiabá, o qual utilizou da publicidade da sessão parlamentar para fazer acusações infundadas contra o comunicante e desprovidas de qualquer prova, com único intuito de macular a imagem do parlamentar comunicante”, diz trecho da ocorrência.

Elizeu Nascimento também registrou uma queixa-crime contra o vereador. O documento foi protocolado no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá na última segunda-feira (5). No processo, Elizeu busca que o parlamentar prove as acusações feitas, se retrate e seja responsabilizado por calúnia e difamação. Além disso, ele busca reparação por danos morais em decorrência das acusações.

por O Documento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *