Cidades

Presidente do Crea-MT e o Programa Mulher homenageiam Mães profissionais do Sistema

“Os projetos gerados por essas mulheres vão além de uma simples obra, está ligado a dedicação, educação, cuidados e acima de tudo amor incondicional. As Mães engenheiras conquistam seus sonhos, alcançam seus objetivos e criaram novos caminhos com elegância, competência e inteligência”, detalhou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato, eng. civil Juares Samaniego.

Para a coordenadora da Comissão Crea Mulher em MT, geóloga Sheila Klener, além do grandioso papel de mãe, essas profissionais, cada dia mais se destacam em suas carreiras, tendo uma participação relevante no desenvolvimento de na sociedade. ” Durante todo mês de maio o Crea-MT destacará o perfil dessas mulheres profissionais”, detalhando.

Confira a 1° etapa do portfólio de algumas Mães do Sistema:

A eng. agrônoma Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes é atualmente vice-presidente do Crea-MT. Formou-se na modalidade em 1996, desde então, teve passagens profissionais por órgãos públicos, atuando como extensionista rural na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Também atua como supervisora técnica em uma empresa agropecuária.

Já a diretora da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento de Mato Grosso (Abenc-MT), a eng. civil Rejane Mara Cartiglioni Alves é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na década de 80. Foi conselheira do Crea-MT e membro da Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-MT. Exerceu por muitos anos os trabalhos da engenharia civil na iniciativa privada, e atualmente desenvolve os trabalhos por conta própria.

Graduada em Engenharia Civil Edinete Ferreira Guimarães de Moraes formou na modalidade em 1984, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). È especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho. Teve atuações anteriores no Estado no DOP (Departamento de Obras Públicas), DVOP (Departamento de Viação de Obras Públicas). Atuou também como Conselheira Titular do Crea- MT entre 2006-2008; 2012-2013; 2014-2016.

A eng. civil e de Segurança do Trabalho Vanusa de Souza Pacheco Hoki, é especialista em Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia pelo Instituto de Pós-Graduação de Goiânia (IPOG) desde 2020, com graduação em Engenharia Civil pelo Centro Universitário de Várzea Grande e de Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade Educare. Atuou como professora contratada do Curso de Engenharia Civil na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), entre 2017 e 2018, além de perita Judicial na área de Engenharia Civil (2021-2022).

Formada em Engenharia Elétrica em 2016 na Universidade de Cuiabá, Rita de Cássia dos Santos atuou profissionalmente na área de projetos em sistema fotovoltaicos. E também é pós-graduada em Engenharia e Segurança do Trabalho desde 2019, pela Educamais e, em 2020, concluiu o curso de capacitação em Energia Solar pela Blue Sol.

Giovana Giraldelli sob supervisão de Cristina Cavaleiro | Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *