Trio é preso e homem confessa onde está corpo de jovem sumido

A Polícia Civil de Várzea Grande deflagrou na manhã desta terça-feira (09) a Operação Chapéu do Sol, que investiga membros de uma organização criminosa envolvida em graves crimes de roubo e que vinha aterrorizando a região.

O corpo que seria do jovem Victor Moraes, de 21 anos, desaparecido desde o dia 6 de fevereiro, foi encontrado.

A operação foi deflagrada dentro investigações realizadas em inquéritos policiais instaurados na por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).

Com base nos levantamentos foi representado pelas prisões preventivas de três integrantes do grupo, que foram deferidas pela Segunda Vara Criminal da cidade.

Após a prisão, um dos suspeitos confessou a participação no crime de homicídio e ocultação de cadáver do jovem Victor Moraes. Com base nas informações passadas pelo suspeito, os policiais diligenciaram até o local onde teriam ocultado o corpo no bairro Jardim Alá, onde a vítima foi localizada.

Março 2023

De acordo com as investigações da Derf-VG, na madrugada de 28 de março deste ano, os criminosos aterrorizaram uma família após invadirem a residência no bairro Chapéu do Sol. Para praticar o crime, os suspeitos desligaram o padrão de energia da casa e quando a vítima saiu para verificar o que estava ocorrendo, foi rendida pelos criminosos armados.

Sob a mira de arma de fogo, a vítima foi levada para o interior da residência, onde foram rendidos os demais familiares, sendo que uma das vítimas teve os pés e as mãos amarrados. Durante o roubo, os criminosos subtraíram diversos eletroeletrônicos, relógios, aparelhos celulares, dinheiro e joias.

Mesmo já tendo separado os produtos que iriam subtrair, os criminosos permaneceram por mais de uma hora na residência, tomando whisky e torturando as vítimas e chegaram a colocar a arma na cabeça da filha da vítima, ameaçando atirar, exigindo dinheiro.

Não contentes com o resultado do primeiro crime, no dia 02 de abril, os criminosos retornaram a residência (ocasião em que a família não estava), pularam o muro e arrombaram a porta, subtraindo o restante dos pertences que não levaram na data do roubo, dentre eles, uma TV 65” que a vítima havia comprado para repor as que foram roubadas anteriormente.

Abril 2023

No dia 05 de abril, os suspeitos voltaram a atacar no bairro Chapéu do Sol, ocasião em que pularam o muro de outra residência, no momento em que não havia ninguém em casa. Eles quebraram o motor do portão eletrônico com uma marreta para abrir para outros quatro comparsas.

Pelas imagens é possível perceber que eles foram até o local dispostos a praticar um roubo, uma vez que aparecem em posse de arma de fogo, que foi apontada para o cachorro. Os criminosos permaneceram por mais de duas horas na residência, onde subtraíram aparelhos de TV, joias, videogame, roupas e um veículo VW Gol.

No mesmo dia, os criminosos foram para o centro de Várzea Grande, ocasião em que renderam um casal de idosos, no momento em que uma das vítimas trancava o portão. Após as vítimas serem rendidas, foram trancadas dentro do banheiro, ocasião em que subtraíram televisores, joias, celulares e ferramentas, além de ameaçar a idosa para que fizesse transferências bancárias. 

A delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, destacou o empenho dos policiais na identificação dos suspeitos e esclarecimento dos crimes. “Essa operação é resultado de um grande trabalho realizado pelas equipes de investigação, que não mediram esforços para identificar e prender o grupo criminoso, trazendo uma resposta para sociedade em relação aos crimes de tamanha gravidade”, disse a delegada. 

por Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *