Cuiabá

Mauro posta fotos de UPAs vazias em Cuiabá e alfineta Emanuel: “Basta trabalhar sério e não roubar”

Após a Intervenção na Saúde da capital, o Governador Mauro Mendes (UB) publicou fotos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Cuiabá vazias e com “atendimento tranquilo”, neste domingo (30).

Em publicação no seu Instagram, Mauro resolveu dar aquela provocada no atual prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro (MDB)

“UPAs em Cuiabá com atendimento tranquilo, e algumas até vazias neste domingo. A rede assistencial de serviços da Capital já está mais organizada e funcionando. Parabéns à equipe de intervenção. Isso mostra que a Saúde de Cuiabá tem jeito. Basta trabalhar sério e não roubar”, escreveu o governador.

DECISÃO DO STJ

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, indeferiu, no dia 15 de março deste ano, manteve a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que decretou intervenção na Secretaria de Saúde da capital. Na reclamação dirigida ao STJ, a prefeitura apontava suposto descumprimento da decisão da corte na SLS 3.232.

Segundo a ministra, o pedido tem “nítidos contornos recursais”, revelando inconformismo do município com a decisão do TJMT, e não com um possível descumprimento do que foi decidido anteriormente pelo STJ.

Na origem do caso, o Ministério Público de Mato Grosso entrou no TJMT com um pedido de intervenção na Secretaria de Saúde, alegando descumprimento reiterado de decisões judiciais. O desembargador relator do pedido concedeu liminar para atender o TJMT, e, na sequência, a prefeitura submeteu ao STJ um pedido de suspensão dessa decisão.

No STJ, no início de janeiro, a ministra presidente suspendeu a intervenção, por entender que tal medida não poderia ter sido determinada pelo desembargador em ato unipessoal e de caráter provisório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *