Polícia Federal prende traficantes internacionais em Mato Grosso pela “Operação Cash”

A Polícia Federal deflagrou, por meio da Força-Tarefa de Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira (26/4), a Operação Cash com o objetivo de obter provas da atuação de organização criminosa e prender seus integrantes por tráfico interestadual de entorpecentes.

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Também foi determinado o bloqueio de meio milhão de reais das contas dos investigados e apreensão de veículos de alto padrão utilizados pelos acusados.

A investigação iniciou-se em fevereiro de 2022, quando a Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu mais de 800 mil reais em espécie na posse de dois investigados. Naquele momento, por não ser crime transportar dinheiro, não houve a lavratura de flagrante, mas foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

No decorrer da apuração verificou-se que a droga era adquirida no Mato Grosso do Sul, sendo transportada ou entregue via Correios aos demais integrantes para posterior distribuição em solo capixaba.

Os investigados poderão responder pela prática do delito de associação para o tráfico, tráfico interestadual de drogas, organização criminosa e lavagem de capitais. Se condenados as penas aplicadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *