Crea-MT presente em Congresso Brasileiro de Veículos Elétricos realizado em Florianópolis

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participou do Congresso Brasileiro de Veículos Elétricos (Cobrave 2023), realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, no município de Florianópolis no estado de Santa Catarina. “É de grande interesse do nosso Regional Mato-Grossense a participação do nosso pleno em eventos dessa natureza, que expõem a atualização tecnológica, além da troca de experiência entre os profissionais da modalidade de Engenharia Elétrica”, disse o presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego.

Um dos principais objetivos do evento é oferecer conhecimento e apresentar novas tecnologias para profissionais e estudantes de engenharia para a mobilidade elétrica, trabalhando os eixos: Minerais estratégicos e promissores para a tração elétrica; Evolução tecnológica e utilização dos veículos com tração elétrica; Infraestrutura para a sustentabilidade da mobilidade elétrica, entre outros.

“Participar de eventos como este é extremamente relevante, pois, além de possibilitar conhecer um dos principais assuntos em debate mundial na área da engenharia elétrica, permite também, trazer este tema para nosso cenário local e assim gerar novas oportunidades de pesquisa, desenvolvimento e negócios”, disse o conselheiro suplente da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-MT eng. Eletricista Matheus da Silveira.

Para Matheus, o Congresso oportunizou debater e verificar como se encontra o cenário nacional de veículos elétricos, bem como toda a infraestrutura necessária e assim perceber o quanto ainda o mercado brasileiro pode evoluir, destacando temas como: capacidade da indústria no fornecimento de eletropostos, a adequação das edificações existentes para atender a demanda de eletropostos, o reflexo da mobilidade elétrica nas metrópoles e cidades inteligentes.

Durante o Cobrave 2023, foi entregue ao Presidente da ABEE (Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas) e um dos realizadores do COBRAVE, eng. eletricista José A. Latrônico Filho e ao Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Crea-DF, Eng. Eletricista João Oliva, o livro elaborado pela AMEE (Associação Mato-Grossense dos Engenheiros Eletricistas) que tem por título “Análise da Formação Técnica de Nível Médio em Eletrotécnica e do Bacharelado em Engenharia Elétrica: Perspectivas para Construção das Atribuições Profissionais”, obra realizada através do patrocino do Crea-MT.

Na ocasião, a entrega foi feita pelos autores da obra presentes no evento, Eng. Eletricista Lauro Leocádio da Rosa ex-presidente da AMEE e o Eng. Eletricista Matheus da Silveira, ex- vice-presidente da AMEE.

Também estiveram presentes representando o Crea-MT: eng. eletricista Diogo Vogel Lisboa – conselheiro titular e coordenador da Câmara de Eng. Elétrica; eng. eletricista Edson Dias – conselheiro titular da Câmara de Eng. Elétrica; eng. eletricista Matheus da Silveira – conselheiro suplente da Câmara de Eng. Elétrica, e eng. eletricista Carlos Gabriel Hugheney – assessor técnico da Câmara de Eng. Elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *