Mais uma escola foi invadida por um homem na cidade de Alta Floresta (789,5 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (13) o rapaz foi amarrado por pais de alunos e populares.
O jovem de 24 anos, teria invadido o pátio da escola Estadual Cecília Meireles, dizendo que era para todos os alunos saírem da referida escola e que algo ruim iria ocorrer. A informação foi confirmada pela PM que conversou com a diretora da escola.
Vídeos mostram o suspeito sentado no chão com os pés amarrados e sem camiseta e em sua volta estava várias pessoas. As duas testemunhas relataram que quando chegaram na escola, os alunos estavam todos apavorados.
O jovem estava no pátio da escola gritando que era para todos saírem da escola, que “Deus estava ordenando e que caso não saíssem, algo de ruim iria acontecer na escola”. O suspeito andou pela escola, e logo após esse fato saiu da escola. que eles seguiram o suspeito, juntamente com os pais dos alunos, e conseguiu detê-lo na via pública e aguardaram a polícia militar chegar no local.
O homem foi algemado por receio de fuga e perigo a integridade física própria alheia, por parte do preso ou terceiro, foi perguntado o motivo dessa conduta e o mesmo não respondeu.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta sem lesão corporal, e responderá por provocação de tumulto ou conduta inconveniente (consumado).
Veja a entrevista do Tenente Coronel Benedito Sérgio:
https://www.instagram.com/reel/Cq-r0V_sCE5/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Coronel Benedito destacou que o rapaz não estava armado, conforme divulgado erroneamente por algumas pessoas em grupos de troca de mensagens.
por Paulo Ricardo – MT de Fato