Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio contra policial penal em Várzea Grande

Um dos autores da tentativa de latrocínio contra um policial penal ocorrida no mês de março em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (04.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Adnen de Souza, conhecido como “Dinon” ou “Dinão” possui duas condenações anteriores pelos crimes de roubo majorado e latrocínio e teve a participação identificada na tentativa de latrocínio.

O crime foi cometido junto ao  comparsa Jefferson Vinícius Arruda dos Santos, 19 anos, que possui diversas passagens criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas, e ainda está foragido.

Com a identificação dos suspeitos, a delegada Elaine Fernandes de Souza, representou pela prisão preventiva dele e de seu comparsa, que foram deferidos pela Justiça.

Os policiais da Derf-VG conseguiram dar cumprimento ao mandado de prisão contra “Dinon”, na manhã desta terça-feira (04), sendo o suspeito localizado no bairro São Simão, em Várzea Grande.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de março, por volta das 12h40 na residência do policial, no bairro Nova Várzea Grande, ocasião em que o filho da vítima foi abordado por dois homens, um deles em posse de uma arma de fogo. Ao perceber que o filho foi rendido pelos criminosos, o policial tentou repelir a injusta agressão praticada pelos suspeitos, porém a arma travou.

Os criminosos efetuaram disparos contra o policial penal que foi atingido na região do tórax e calcanhar direito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Prisão homicida

Ainda durante as diligências, os policiais da Derf-VG conseguiram localizar outro foragido da Justiça que estava com mandado de prisão em aberto por homicídio. O crime ocorreu no ano de 2020, ocasião em que a vítima foi morta a pauladas no bairro São Simão em Várzea Grande. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *