Política

Mais de 530 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto em VG; houve aumento de 15%

O painel do ministério dos Transportes e Aviação Civil apontou aumento de 15,30% no número de embarques e desembarques de passageiros no aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande, em janeiro e fevereiro, deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

Conforme o último balanço divulgado, em fevereiro foram 221.745 passageiros. Janeiro havia sido registrado 309.839. O número de aeronaves subiu 17,09% com 4,2 mil voos.  

No ano passado, o aeroporto em Várzea Grande recebeu 2,94 milhões de passageiros. O terminal, que é o principal de Mato Grosso, tem alto fluxo diário de usuários com voos nacionais e internacionais e os do Estado – Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Rondonópolis.

O aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande também passará por obras de modernização, segundo a concessionária centro-oeste Airports, com seu layout remodelado, “ampliação em todos os setores, com destaque as áreas de embarques e saguão, que terão aumento de 50% em seu espaço físico”, detalhou.   

 Além de Várzea Grande, terminais em Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta  irão ser ampliados e receberão obras de melhoria.  

por Só Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *