Aécio assume presidência da MT-Gás a partir de abril, sem se eleger

Getting your Trinity Audio player ready...

Derrotado nas urnas nas eleições de 2020 e 2022, o advogado Aécio Rodrigues, filiado ao mesmo partido do governador Mauro Mendes, o União Brasil, assume a presidência da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás), a partir do próximo dia 1º de abril.

Aécio foi o candidato do extinto PSL à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020, quando tinha 29 anos, obtendo 5.659 votos e ficando em 7º lugar. Em 2022, já pelo União Brasil (que surgiu da fusão do DEM com o PSL), Aécio disputou o cargo de deputado federal, obtendo 9.922 votos e ficando como suplente.

O Governo de Mato Grosso divulgou que ele vai substituir Rafael Reis na função na MT-Gás. Aécio Rodrigues foi chefe do Escritório de Representação do Governo de Mato Grosso em Brasília (Ermat) entre maio de 2021 e abril de 2022.

Conforme o próximo presidente, dentre o planejamento para a MT Gás a prioridade é entregar a obra de implantação do gasoduto no Distrito Industrial de Cuiabá ainda este ano. A expectativa é de que mais de 200 empresas sediadas na área sejam impactadas pela obra, que deve resultar em uma economia de até 50% no custo das operações das empresas.

Aécio destacou também que buscará aumentar a rede de postos de combustíveis que ofertem gás veicular para abastecimento. Atualmente são 6 postos que abastecem GNV na região metropolitana.

“Quero tornar o GNV mais atrativo e acessível em nosso Estado, por ser um combustível que pode rodar mais e gastar menos, além de proporcionar benefícios para o meio ambiente, emitindo 60% menos dióxido de carbono (CO2) do que a gasolina e o etanol”, disse.

Outra medida será investir em estudos para descobrir o potencial de uso do biometano do setor sucroenergético em Mato Grosso e a sua viabilidade econômica.

“Vamos dar sequência aos projetos já iniciados, propor estudos para produção de biocombustíveis e trabalharemos dentro do eixo da eficiência que é exigida pelo governador Mauro Mendes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *