Saúde

Sindicato ajuda na contratação emergencial de médicos em Cuiabá

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) manifestou apoio ao Gabinete de Intervenção do estado na Saúde de Cuiabá, em reunião realizada nesta segunda-feira (27.03). O presidente do Sindicato, Adeildo Lucena, afirmou à interventora Danielle Carmona que a entidade é favorável à intervenção diante das inúmeras irregularidades identificadas na saúde.

“A gente quer que dê certo. Nós, do Sindimed, já tínhamos solicitado ao Ministério Público Estadual a representação ao Tribunal de Justiça para que houvesse intervenção, depois de uma série de decisões relacionadas à Saúde terem sido descumpridas”, destacou.

Inclusive, Lucena garantiu à interventora ajuda na divulgação do processo aberto pela equipe de intervenção, no último sábado (25.03), para a contratação emergencial médicos.

A seleção, segundo ele, é importante para o preenchimento das escalas das unidades da saúde, até que sejam convocados os médicos aprovados no concurso, que será homologado em abril.

Danielle pontuou que conta com esse apoio do Sindimed e destacou o esforço da equipe para a contratar esses profissionais, com a convocação dos aprovados na seleção feita em fevereiro pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, além do processo seletivo.

Ela explicou que a prioridade do Gabinete do Intervenção é elaborar um plano emergencial para o cumprimento da decisão judicial, que determinou a intervenção na Saúde da Capital, e a contratação de médicos para atender quem busca atendimento nas unidades municipais é uma delas.

O processo para a contratação direta de médicos foi lançado no último sábado (25.03) e até o momento mais de 50 já se inscreveram para atuar na rede municipal de saúde.

Por J1Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *